BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embaixador dos EUA em Cabo Verde visita ilha do Sal 15 Outubro 2019

O Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) acreditado em Cabo Verde, Jeff Daigle, estará na ilha do Sal, durante os dias 15 e 16 deste mês, para reforçar as parcerias e cooperação com o Município, discutir e analisar com autoridades locais as oportunidades de investimento privado norte-americano, nomeadamente no setor turístico, como fator de desenvolvimento de Cabo Verde.

Embaixador dos EUA em Cabo Verde visita ilha do Sal

Segundo a fonte desta jornal, o Embaixador, que será acompanhado por uma comitiva, encontra-se com o Presidente da Câmara do Sal, Júlio Lopes para discutir a parceria/cooperação do Governo dos Estados Unidos da América com o Município do Sal, com destaque para os investimentos feitos através do Millennium Challenge Corporation (MCC) nos setores de Água e Saneamento e Gestão do Território e as ligações com as principais actividades económicas (turismo e investimento).

Serão ainda abordadas as potencialidades e os desafios que se colocam ao setor, bem como possíveis oportunidades de investimento privado norte-americano no arquipélago de Cabo Verde.

O diplomata americano vai aproveitar a ocasião para visitar a ETAR e a expansão da rede de saneamento na cidade de Santa Maria, um projeto financiado pelo MCC, no quadro do Fundo de Água e Saneamento - parte integrante do projeto de Água e Saneamento do segundo compacto do MCA-CV II.

Ainda no âmbito da importância estratégica da Ilha do Sal, enquanto destino turístico privilegiado de Cabo Verde e a sua promoção como um hub aéreo de e para o resto do mundo, durante a missão serão realizados encontros com representantes da Câmara de Turismo e operadores turísticos e com o Conselho de Administração da ASA.

Com estas duas entidades locais serão abordadas as prioridades e os desafios que se colocam ao setor turístico, bem como potenciais oportunidades para investimento privado americano, bem como questões ligadas aos transportes aéreos e segurança.

Porto da Palmeira, Comando Regional da Polícia Nacional, laboratório da língua inglesa e outras associações comunitárias são outras instituições que Jeff Daigle tem em agenda para estes dois dias de visita à ilha mais turística de Cabo Verde. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project