REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embarcação interceptada e resgatada com 30 imigrantes 29 Janeiro 2018

Um barco pneumático com 30 imigrantes, entre os quais uma mulher grávida e uma criança de 04 anos, foi interceptado e as pessoas transferidas para o porto espanhol de Barbate, em Cádis, anunciaram este domingo, 28, as autoridades de Salvamento Marítimo espanhol.

Embarcação interceptada e resgatada com 30 imigrantes

Segundo fontes do Salvamento Marítimo de Espanha citadas pelo NM, o Centro de Coordenação de Tarifa, na província de Cádis, recebeu uma chamada às 08h00, alertando para o facto de uma embarcação com trinta pessoas a bordo se encontrar à deriva depois de ter saído de Marrocos e o dispositivo de busca foi então activado. Apesar dos ocupantes da embarcação terem telemóveis, nenhum deles conseguiu contactar as autoridades de Salvamento Marítimo.

Descreve o site que os imigrantes, em número de 30, foram atendidos no porto de Barbate, pela Cruz Vermelha, sendo que sete eram mulheres, uma delas, grávida, além de uma criança de quatro anos. A patrulha da Guarda Civil “Río Minho” e o avião “Condor 4” da Frontex foram igualmente usados nas buscas.

O Salvamento Marítimo de Espanha resgatou igualmente, esta madrugada, um barco pneumático com 15 cidadãos marroquinos, dois deles menores. De acordo com fontes do Salvamento Marítimo de Algeciras, citadas pela agência espanhola de notícias, o barco encontrava-se à deriva no Mediterrâneo, com o motor parado.

O navio de salvamento Concepción Arenal localizou o barco às 03h45 desta madrugada, quando se encontrava ao largo de Ceuta, pouco mais de duas milhas a norte da cidade, de onde tinham partido. Os 15 imigrantes foram transportados de volta à origem, ficando ao cuidado da Cruz Vermelha espanhola, refere NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project