NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embarcação naufraga a nove milhas do Monte Trigo do Porto Novo: Um dos três pescadores continua desaparecido 11 Janeiro 2020

A população do Porto Novo recebeu com consternação a trágica notícia de uma embarcação de boca aberta que naufragou, esta sexta-feira, na costa Norte, a nove milhas do Monte Trigo, Santo Antão, com três ocupantes. Segundo as autoridades locais, um dos pescadores de 45 anos, conhecido por Estanislau Miranda, continua desaparecido, mas as buscas continuam.

Embarcação naufraga a nove milhas do Monte Trigo do Porto Novo: Um dos três pescadores  continua desaparecido

Conforme descreve a Inforpress, o bote, proveniente de Figueiras, na Ribeira Grande de Santo Antão, naufragou em plena faina pesqueira entre às 08:00 e 09:00 desta sexta-feira, com os três pescadores, um dos quais, que responde pelo nome de Estanislau Miranda, não conseguiu salvar-se, encontrando-se desaparecido. Estanislau Miranda, de 45 anos, é da comunidade piscatória do Monte Trigo.

O representante da autoridade marítima no Tarrafal de Monte Trigo, Simão Évora, avançou à Inforpress que as buscas estão a ser efetuadas através de um dos navios da Guarda Costeira e de uma embarcação agro-industrial do Monte Trigo.

Simão Évora admitiu que o mar revolto está na origem do naufrágio do bote, propriedade de Admiro Rocha, natural de Figueiras, que, conjuntamente com Daniel Santos, conseguiu escapar-se ao naufrágio.

Daniel Santos, também do Monte Trigo, informou às autoridades marítimas que as condições do mar na zona do naufrágio são “bastante críticas”, nesta altura.

Atendendo as condições do estado do tempo no arquipélago, lembra a fonte referida que o Instituto Marítimo e Portuário tem mantido, nos últimos dias, a interdição de saída para o mar de botes e pequenas embarcações de boca aberta.

A Autoridade Marítima tem estado a alertar aos armadores, proprietários e pescadores, que, “por razões de segurança” está interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project