REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Emirados: Paradeiro de Juan Carlos confirmado 17 Agosto 2020

Duas semanas de especulação terminaram com o anúncio, esta segunda-feira, de que o rei emérito, de 82 anos, se encontra domiciliado nos Emirados Árabes Unidos. A fonte é a Casa Real de Espanha.

Emirados: Paradeiro de Juan Carlos confirmado

Juan Carlos deixou a Espanha no dia 2 deste mês e, desde então, vários países foram apontados como o lugar de exílio do rei suspeito de corrupção.

O rei emérito justificou, em carta ao rei Felipe VI, "a ponderada decisão" de se mudar, "neste momento, para fora de Espanha": "O meu legado e a minha dignidade pessoal assim mo exigem".

Nos três parágrafos da carta ao filho divulgada na segunda-feira, 3, o anterior chefe de Estado destacou a sua intenção de acabar com a pressão sobre Felipe vinda nas últimas semanas, de diversos setores, incluindo o governo.

Juan Carlos diz-se "guiado pela convicção de prestar o melhor serviço ao povo espanhol, às suas instituições e a ti como Rei".

Juan Carlos I foi chefe do Estado espanhol de 1975 a 2014, ano em que renunciou ao trono para o filho Felipe VI.

Fontes: El Pais/Le Figaro. Relacionado: Espanha: Exílio do rei que recebeu 100 ME de comissões dos sauditas, 4.ago.020. Fotos: Rei Juan Carlos. Corinna, "amiga especial".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project