NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Empresária Eunice Mascarenhas Monteiro galardoada com Prémio de Mérito Internacional 19 Mar�o 2019

É destaque na imprensa mundial que a empresária cabo-verdiana Eunice Mascarenhas Monteiro acaba de ser galardoada, pelo Governo Regional das Canárias, com o Prémio de Mérito Internacional. A Associação de Mulheres Empresárias de Cabo Verde e Diáspora (AMECD), que Eunice preside, salienta que o prémio aconteceu neste mês de Março, que que é dedicado à mulher. Um facto que, segundo observadores atentos, simboliza, mais uma vez, o reconhecimento do papel que a mulher cabo-verdiana vem desempenhando em várias frentes.

Empresária Eunice Mascarenhas Monteiro galardoada com Prémio de Mérito Internacional

Em comunicado, a organização referida informa que a III edição da Gala para atribuição dos prémios em apreço foi uma iniciativa conjunta da Revista Más Mujer e do Governo Regional das Canárias. Tem por objetivo, reconhecer, publicamente, a trajetória pessoal e social das mulheres desse Arquipélago, ou entidades / empresas que trabalham em prol da promoção e do engrandecimento da mulher, no contexto universal.

O evento inclui também um prémio de mérito, que é atribuído a uma individualidade feminina, que, a nível internacional, se destacou nesta nobre causa.

«Assim, relativamente ao ano de 2018, foi nomeada e eleita, entre várias candidatas, com créditos firmados, provenientes de várias latitudes, a empresária cabo-verdiana Eunice Mascarenhas Monteiro, pelo percurso de vida, pela atitude empreendedora e pelo corajoso trabalho de voluntariado que vem desenvolvendo, em prol de diversas causas sociais». Lè-se na nota remetida ao Asemanaonline.

Eunice Mascarenhas Monteiro acumula, atualmente, várias funções: é C.O do Nice´s Group, Presidente da Associação das Mulheres Empresárias de Cabo Verde, Vice-Presidente da Câmara do Turismo de CV, Vice-Presidente da Federação das Mulheres Empresárias da CPLP, Embaixadora da Rede Web em CV e Embaixadora Urbana da ONU Habit.

Evento e prémios

É de salientar que o certame referido aconteceu no dia 13 de Março de 2019, no Teatro Guimerá, em Santa Cruz de Tenerife e o prémio foi entregue pelas mãos da Delia Herrera, Conselheira de Acción Exterior do Governo das Canárias. Estiveram presentes altas individualidades da Ilha, com destaque para o Perfeito de Tenerife José Manuel Bermúdez e Rita Calero, Directora-Geral da Revista Más Mujer. Isto sem contar com Alejandro Tosco, Pintor e Escultor, autor da escultura que receberam as galardoadas e Sonia Urquiza, parceira fundadora da Ura Urquiza Abogados e vencedora do prémio mulher empresária na edição anterior desses prémios.

«O troféu atribuído às premiadas, foi desenhado e esculpido pelo artista Lejandro Tosco, numa dura pedra vulcânica, denominando-o de ‘Fuerza Volcánica’, por transmitir: a firmeza, o poder e o valor das mulheres», conclui a Associação de Mulheres Empresárias de Cabo Verde e Diáspora.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project