MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Empresária encomenda morte de marido a filho de amiga que avisa visado 24 Novembro 2020

Nesta sexta-feira, 20, o foco mediático caiu sobre o tribunal de Santarém, a 85 quilómetros de Lisboa, onde está a ser julgada por tentativa de homicídio uma empresária que contratou o filho duma amiga para matar o marido emigrante na Suíça. O macabro plano falhou porque o ’contratado’ denunciou a mandante do crime à própria vítima visada.

Empresária encomenda morte de marido a filho de amiga que avisa  visado

A arguida responde por tentativa de homicídio qualificado, por ter encomendado a morte do então marido há cerca de quatro anos.

A mulher de 56 anos, empresária em Tomar, cidade do distrito de Santarém, estava casada há mais de duas décadas quando o marido decidiu pedir o divórcio.

Ela decidiu então encomendar ao filho dum amiga a morte do emigrante na Suíça. O plano ’furou’ quando o prospetivo executor denunciou o plano criminoso à prospetiva vítima.

A agora sexagenária agora divorciada pode vir a ser condenada — por tentativa de homicídio qualificado — a cumprir uma pena de prisão que pode ir até 16 anos e 8 meses, "limite que resulta da redução em um terço de 25 anos", segundo o código português.

Link: https://omirante.pt/sociedade/2020-11-12-Comeca-a-ser-julgada-empresaria-de-Tomar-que-encomendou-morte-do-marido. Foto: Tribunal de Santarém.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project