ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Emprofac disponibiliza 150 mil escudos ao CENORF para produção de aparelhos ortopédicos 05 Abril 2023

A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (Emprofac) disponibilizou ao Centro Nacional Ortopédico e Reeducação Funcional (CENORF) 150 mil escudos para ajudar na produção e manutenção de próteses e fisioterapias.

Emprofac disponibiliza 150 mil escudos ao CENORF para produção de aparelhos ortopédicos

O acordo foi formalizado na manhã de hoje, na Cidade da Praia, durante a assinatura do protocolo entre as instituições, que visa ainda reforçar a capacidade de prestação dos cuidados do centro para com as pessoas com deficiência.

Este apoio de 150 mil escudos de materiais vai permitir o apoiar a CENORF no processo de produção e manutenção de próteses e fisioterapias aos pacientes que serão submetidos ao tratamento ortopédico, segundo o administrador da CENORF, Alberto Adolfo.

A mesma fonte agradeceu o gesto da Emprofac e disse tratar-se de um momento “muito feliz e importante”, uma vez que vai permitir ao centro aumentar a capacidade de prestação de serviços aos utentes.

“Toda ajuda em relação ao trabalho que a CENORF vem fazendo é muito importante porque por detrás desse trabalho há pessoas que tem condições e outros não tem e que essas ajudas aparecem no momento que realmente precisamos”, sublinhou.

Alberto Adolfo explicou que para produzir uma prótese é necessária muita matéria-prima que anteriormente era comprada junto da Emprofac, mas este montante agora reverte a favor das pessoas que não tem condições e que têm solicitado apoio ao centro em termos de aparelho e de fisioterapia.

“É uma alegria muito grande não só para os funcionários, mas também para todos aqueles que diariamente deambulam para o nosso centro que recebe pessoas de Santo Antão a Brava”, disse o administrador, que indicou que o apoio chegará a essas pessoas de uma forma directa ou indirecta.

Por outro lado, o presidente do conselho da administração da Emprofac, João Spencer Lima, revelou “total disponibilidade” em continuar a trabalhar com a CENORF para que a mesma possa levar o seu trabalho às outras ilhas.

“Prometemos desde já tudo que esteja dentro do portfólio da Emprofac e que a CENORF precisar vamos estar lá para vos apoiar”, assegurou o responsável que disse que o mais importante é o efeito que este apoio terá na vida dessas pessoas.

O protocolo está inserido no âmbito da responsabilidade social da Emprofac e terá a duração de um ano.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project