DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Encontro de Ulisses Correia e Silva com Comunidade cabo-verdiana foi ponto alto da estadia no Rio de Janeiro 05 Maio 2023

“Deixei uma mensagem de confiança e carinho a todas as nossas comunidades emigradas, e anunciei que a próxima edição da Gala do Sucesso da Diáspora acontecerá no Brasil, provavelmente em novembro, avançou segundo a página oficial do Governo. “A cidade ainda será decidida, mas será um grande momento de celebração e reconhecimento da nossa diáspora que se destaca em diversas áreas«, concluiu o Chefe do Governo.

Encontro de Ulisses Correia e Silva com Comunidade cabo-verdiana foi ponto alto da estadia no Rio de Janeiro

Segundo a mesma fonte, o último ponto da visita de Ulisses Correia e Silva ao Brasil foi o encontro com a nossa Comunidade no Rio de Janeiro, momento muito aguardado pelo Chefe do Governo cabo-verdiano. “Foi com enorme alegria e carinho que estive com a nossa comunidade», num encontro que descreveu como “caloroso e repleto de afeto”, tendo aproveitado a oportunidade para transmitir um “abraço carinhoso a todos” e o momento para “estreitar os laços que nos unem”.

“Falámos sobre os desafios enfrentados pela aviação devido à pandemia e os planos para retomar os voos diretos para o Brasil, facilitando assim as viagens e o comércio”, expressou. “Também abordámos a possibilidade de exportar pescado e conservas cabo-verdianas para o Brasil”, fruto das conversas que manteve em Brasília com o Presidente Lula da Silva.

O Primeiro Ministro abordou ainda com a nossa Comunidade, a questão da nacionalidade para netos e bisnetos, informando que a nova Lei já foi aprovada na sua generalidade.

“Deixei uma mensagem de confiança e carinho a todas as nossas comunidades emigradas, e anunciei que a próxima edição da Gala do Sucesso da Diáspora acontecerá no Brasil, provavelmente em novembro», avançou. “A cidade ainda será decidida, mas será um grande momento de celebração e reconhecimento da nossa diáspora que se destaca em diversas áreas», concluiu o PM segundo a pagina ofical do Governo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project