BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Energia verde continua a crescer em Palmela 12 Novembro 2019

O Município de Palmela em Portugal, aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 06 deste mês, o reconhecimento do interesse económico e social da Central Fotovoltaica de Marateca, a instalar nas Passarinhas, na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, pela empresa Cinterqual.

Energia verde continua a crescer em Palmela

Com uma potência de ligação à rede de 1,5 MW, esta Central vai ocupar uma área de 3,2 hectares e toda a energia elétrica gerada será entregue à rede pública de distribuição.

“A energia verde continua, assim, a crescer a bom ritmo no concelho de Palmela, que conta já com a produção sustentável de quatro centrais fotovoltaicas instaladas em Poceirão e Quinta do Anjo”.

Conforme um comunicado enviado ao Asemanaonline, para além de fomentar uma economia mais limpa e sustentável, este investimento possibilita a criação de mais postos de trabalho (indiretos e diretos) no concelho e vai permitir uma redução na pegada do carbono do Município, em linha com o 2030 Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) e com o Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela (PAESP).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project