ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ensino: SINDEP e Universidade Lusófona assinam protocolo de cooperação 09 Fevereiro 2022

O Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP) e a Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV) assinaram, esta segunda-feira, na Praia, um protocolo de cooperação mútua. O mesmo inclui redução considerável de custos nas propinas para associados dos SINDEP e seus familiares, enquanto esta organização sindical promete divulgar de imediato o documento em todas as escolas secundárias do país.

Ensino: SINDEP e Universidade Lusófona assinam protocolo de cooperação

A cerimónia decorreu na Reitoria da Universidade Lusófona, em Palmarejo. O protocolo estabelece que os associados do SINDEP, bem como os seus cônjuges e filhos passarão a dispor de uma redução de 20% nas propinas mensais estabelecidas pela ULCV em todos os cursos de licenciatura, pós-graduação e de especialização e capacitação profissional ministrados pela mesma universidade.

No decorrer do ato, o vice-reitor da ULCV destacou a importância desta parceria que, segundo ele, chegou em boa hora, ou seja, no momento que a universidade prepara-se para oferecer, nos próximos tempos, mais concretamente no próximo ano lectivo, um ensino de qualidade, ministrando vários cursos.

«Uma vez que o país precisa e continuará a precisar de capacitar os recursos humanos, este protocolo vem na linha daquilo que é papel de ULCV, que é continuar a capacitar os jovens, os profissionais e dar a Cabo Verde e aos cabo-verdianos uma instituição credível, com boas saídas profissionais e sobretudo proporcionar aquilo que estamos a precisar neste momento, que é um ensino de qualidade», sublinhou José Sanches Tavares, pedindo ao SINDEP, como parceiro e o sindicato mais representativo da classe docente nacional, a divulgação do acordo assinado em todas as escolas secundárias do país.

Já o líder do SINDEP regozijou-se com o protocolo de cooperação assinado e realçou a sua importância para os professores e seus familiares, sublinhando ser uma honra estabelecer esta parceria com a Universidade Lusófona.

«É uma grande honra ter assinado este protocolo com a ULCV, porque o SINDEP, sendo a maior organização sindical da classe docente nacional, tem responsabilidade não só em termos de questões laborais/reivindicações mas também a nível social. Daí o acordo assinado hoje, onde os associados e seus familiares ficarão mais contentes em dar mais um passo na possibilidade de formação, principalmente dos sues filhos», analisou Jorge Cardoso, lembrando que os professores enfrentam muitas dificuldades financeiras neste momento e vão agora beneficiar dos descontos feitos nos vários cursos ministrados na Universidade Lusófona.

O presidente do SINDEP assumiu o compromisso de tudo fazer para cumprir o referido protocolo, fazendo a sua divulgação imediata junto de todas as escolas secundárias e ilhas de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project