SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ensino superior: Uni-CV lança rede Alumni para reconectar os seus antigos estudantes 06 Agosto 2020

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) lançou nesta terça-feira, a rede Alumni, com vista a integrar todos os antigos estudantes, incluindo aqueles que frequentaram os cursos nas instituições de Ensino superior que antecederam a criação da Uni-CV.

Ensino superior: Uni-CV lança rede Alumni para reconectar  os seus antigos estudantes

“A Rede Alumni da Universidade de Cabo Verde tem como o objectivo aprimorar o relacionamento com todos os seus antigos estudantes. “O que nós queremos é que os nossos ex-estudantes regressem às instituições”, explicou à Inforpress o director dos Serviços Sociais da Universidade e mentor da iniciativa, Adilson Neto.

Segundo a mesma fonte, o responsável acrescentou que é o próprio regulamento da Uni-CV que estabelece esse dever de manter o contacto com os ex-estudantes, acompanhando-os no seu percurso profissional e informando-os sobre a evolução da universidade.

“Portanto, a rede Alumni é a plataforma de conexão dos antigos estudantes da Uni-CV e tem a missão de resgate e de fortalecimento das relações das instituições com vista ao desenvolvimento contínuo, sustentável e integrado da própria Uni-CV”, argumentou.

A Uni-CV, prossegue a fonte referida, tem 13 anos de existência, mas Adilson Neto adiantou que essa plataforma deverá integrar todos aqueles que fizerem Ensino Superior em Cabo Verde desde 1979, e que passaram para Escola de Formação de Professores do Ensino Secundário (EFPES), o Instituto Superior da Educação (ISE), o Instituto Superior de Engenharia e Ciências do Mar (ISECMAR) e o Instituto Nacional de Administração e Gestão (INAG).

O fim último, conforme indicou, é o de criar uma Associação Alumni da Uni-CV e garantir que um integrante da rede e da associação possa ser um agente da Universidade, onde quer que ele esteja, com vantagens tanto para a Uni-CV como para a Associação, refere a notícia avançada pela Inforpress.

Acrescenta a inforpress que a instalação da Rede Alumni vai ser processada em três fases, sendo que a primeira passa pela identificação e/ou a localização dos antigos estudantes, tendo em vista a sua integração na rede. Para o efeito, foi lançado uma espécie de ficha electrónica para o cadastro.

Explica que, depois proceder-se-á ao envolvimento integrantes nas em actividades da Universidade e a promoção da instituição junto a sociedade.

Os integrantes do da Rede Alumini da Uni-CV poderão no futuro passar a integrar os conselhos consultivos da Universidades, e ser agentes contínuos no desenvolvimento dos aspectos relacionados ao ensino, investigação e transferência de conhecimentos, conclui a mesma fonte..

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project