Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA/PAICV: Alberto Alves quer eleger os dois deputados e resolver os problemas dos emigrantes 15 Abril 2021

O cabeça-de-lista do PAICV nos EUA quer conquistar os dois deputados pelo círculo das Américas e Resto do Mundo. Alberto Alves desafia trabalhar para resolver os principais problemas dos emigrantes, principalmente os dos EUA onde ele reside. «Vamos trabalhar para se garantir a ligação com a terra-mãe; Valorizar as competências técnicas dos quadros cabo-verdianos na diáspora, sobretudo dos jovens quadros; Materializar Constituição da República no que concerne à criação do Conselho das Comunidades; Rever o Código Aduaneiro, com o propósito de introduzir alguns incentivos para os emigrantes; Modernizar, simplificar e garantir rapidez nos despachos Alfandegários; Rever os Estatutos do Investidor Emigrante, para permitir melhores facilidades e benefícios para os mesmos; Melhorar a prestação dos Serviços Consulares e das nossas Embaixadas e implementar a Governação Digital como forma de aproximar o Estado aos cidadãos, no País e na diáspora», anunciou o candidato tambarina em entrevista ao Asemanaonline.

Entrevista conduzida por: Nicolau Centeio-EUA

EUA/PAICV: Alberto Alves quer eleger os dois deputados e resolver os problemas dos emigrantes

Como estão a fazer a campanha em plena pandemia da Covib-19?

- Trata-se, na verdade, de uma campanha completamente diferente, num contexto igualmente diferente. Estamos a fazer uma campanha intensiva, utilizando as redes sociais, as plataformas onlines, as entrevistas na rádio e na televisão. Temos dado muita atenção às chamadas telefónicas individuais e aos contactos porta-a-porta direcionados, sobretudo, para os espaços públicos e de negócios dos cabo-verdianos, localizados nos principais centros de concentração populacional dos nossos emigrantes.

Como está a lista do PAICV, no tocante a género e competência técnica?

- A nossa lista é constituída por homens e mulheres, por jovens e menos jovens, que reúnem capacidades políticas e competências técnicas. É uma lista cuidadosamente seleccionada que agrega e combina a juventude, o género, a experiência e o conhecimento da realidade da nossa comunidade emigrada. Temos uma lista, claramente forte, qualificada e ganhadora.

Que meta fixa em termos de mandados a conquistar?

- A nossa meta é conquistar os dois Deputados pelo Círculo Eleitoral das Américas.

Quais são os grandes problemas que afetam os Cabo-verdianos nos EUA?

- Os grandes problemas são a ausência do voo directo EUA/Cabo Verde; as questões alfandegárias relacionadas com os custos considerados onerosos dos despachos, e a morosidade no levantamento de encomendas.

Quais são as principais apostas do PAICV, para os Estados Unidos, constantes da Plataforma Eleitoral?

- Garantir a ligação com a terra-mãe; valorizar as competências técnicas dos quadros cabo-verdianos na diáspora, sobretudo dos jovens quadros; materializar Constituição da República no que concerne a criação do Conselho das Comunidades; rever o Código Aduaneiro, com o propósito de introduzir alguns incentivos para os emigrantes; modernizar, simplificar e garantir rapidez nos despachos Alfandegários; Rever os Estatutos do Investidor Emigrante, para permitir melhores facilidades e benefícios para os mesmos; melhorar a prestação dos Serviços Consulares e das nossas Embaixadas e implementar a Governação Digital como forma de aproximar o Estado aos cidadãos, no País e na diáspora.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project