MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Epidemia de Fentanil envolve 3 adolescentes: 2 morrem, 1 é preso 19 Maio 2022

O Fentanil entra outra vez nas estatísticas dos 120 mil óbitos por ano nos Estados Unidos: desta vez, a vítima é um casal de 18 e 17 anos. Morreram num hotel ... após uma overdose da substância que lhes vendeu o também adolescente ...

Epidemia de Fentanil envolve 3 adolescentes: 2 morrem, 1 é preso

As vítimas de mais uma overdose pelo opiáceo eram alunos do 12º ano num liceu do Texas. Grant Blodgett, de 17 anos, e Irene Sunderland, de 18 anos, foram encontrados já sem vida no quarto dela.

A mãe deparou-se com ambos "desmaiados" e rodeados de drogas e o opiáceo Fentanil, medicamento vendido por receita médica, segundo a televisão KHOU 11 citada pelas fontes.

Abdulbaaith Adewale, de 19 anos, (foto ao alto) está preso a aguardar julgamento por diversos crimes, sendo os mais graves os de homicídio e participação num esquema de distribuição de droga potencialmente fatal.

Consumo de narcóticos em alta

Segundo estimativas do UNODC-Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes, as novas tendências para o consumo de narcóticos estão a mudar as fontes mundiais de abastecimento.

Além das fontes asiáticas que estão a substituir a Colômbia e México, despontam "empreendedores nacionais" (como esse adolescente Abdulbaaith Adewale) que usufruem da sua janela de oportunidades — não importando os meios.

Entre as fontes asiáticas domina a China. Mas há bom espaço de manobra para a Birmânia/Myanmar, Tailândia e Laos, países do sudoeste asiático onde esse negócio bilionário é "protegido por milícias privadas", segundo um relatório recente divulgado pela Reuters.

Fontes: Sun.co.uk/Dallas Times/. Relacionado: Overdose de Fentanil causa morte de bebé de 10 meses, 01.mai.022; Rapaz de 12 anos entre 120 mil óbitos/ano por overdose após faxina de Fentanil no laboratório do tio, 27.mar.022; Condenado a 25 anos de cadeia, Le Roux "senhor da África Oriental, ", 10.jul.020. Fotos (Getty/Reuters): Adewale de 19 anos está preso a aguardar julgamento pelos crimes de fornecer ... e pode passar a maior parte da sua vida na cadeia. A epidemia de que desde 2019 não se fala — mortes por opiáceos como o Fentanil/Fentanyl (uma só dose de 2 mg já é fatal — responsável por 120 mil mortes anuais só nos Estados Unidos. Cada vítima está representada na instalação artística que em 2018 procurou consciencializar para a crise dos opiáceos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project