INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Escândalo em França: Treinador acusado de violação e abusos sexuais 02 Abril 2018

O jornal Le Monde revelou, este domingo, 01, que dois treinadores do atletismo francês foram acusados de abusos sexuais, um dos quais de violação.

Escândalo em França: Treinador acusado de violação e abusos sexuais

De acordo com informações reveladas pelo jornal Le Monde, este domingo, dois técnicos franceses estão no coração do desporto francês pelas piores razões: abusos sexuais a atletas.

O primeiro, cita a fonte, trata-se de Giscard Samba, acusado por uma das suas ex-atletas, com 21 anos actualmente, de violá-la em Janeiro de 2017. A jovem mulher queixou-se à polícia de Créteil, e depois de uma investigação de um oficial da Direcção Regional da juventude, dos Desportos e coesão social, o promotor de Creteil decidiu abrir um processo de investigação.

De referir que Giscard Samba é uma figura importante do atletismo francês: orientou Dimitri Bascou, medalhista de bronze olímpico nos 110 metros barreiras em 2016. A Federação francesa de atletismo elegeu-o melhor técnico em 2013.

O outro caso é mais antigo e remonta a 26 de Julho de 2014. Numa carta enviada para o promotor de Fontainebleau, Emma Oudiou, especialista de meia distância, denunciou os abusos sexuais de um treinador nacional, Pascal Machat. O incidente alegadamente ocorreu a 26 de julho de 2014, durante a final dos 3000 metros obstáculos do Campeonato Mundial de juniores em Eugene (Estados Unidos), com a atleta a completar 19 anos na altura.

Fonte: MM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project