No texto em apreço, o professor catedrático diz “dirigindo-me diretamente a quem está a ler estas linhas, começo por felicitá-lo pois há de se deleitar com a leitura deste magnífico livro da autoria de Yara dos Santos. Certamente ao chegar ao fim do livro, sentir-se-á imbuído de uma nova motivação para continuar a ser … (mais) feliz. Digo isto porque o senti, sobretudo neste período da minha vida onde atravessei algumas pontes e me encontro num mundo vivencialmente novo”.
Lançamento do livro está marcado para o dia 09 de fevereiro, na cidade da Praia
De recordar que esta especial celebração dos 20 anos de carreira de Yara dos Santos assume um "forte cariz sócio-educativo". A Escola básica “Paz e Amor”, de Vila Nova, bairro de origem da autora, será a entidade beneficiária na íntegra do montante a arrecadar da venda do livro.
Yara dos Santos, galardoada com várias distinções internacionais, é autora de seis obras literárias, nomeadamente "Força de Mulher (2002), Cabo Verde", "Tradição e Sabores (2003)", "Ildo Lobo: a voz crioula (2007)", "Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições (2015)", "Conversa Aberta com um jovem Relações Públicas (2016)" e "Inspirar (2018)".
É ainda coorganizadora e coautora dos livros: Mulheres e seus destinos (2019) e Tiago uma vida (2021). Figura nas obras coletivas: Liberdade, sempre! (2020) e Inspira Ações (2021) e é posfaciadora do livro: Prometo nunca desistir, conforme uma nota remetida a este diário digital.