DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Esgrima: Victor Alvares de Oliveira representa Cabo Verde no Campeonato Africano 18 Junho 2022

O atleta internacional cabo-verdiano Victor Alvares de Oliveira, 24 anos, está a representar o País no Campeonato Africano de Esgrima’2022, que arrancou desde do dia 15, devendo prolongar-se até a 20 de Junho, em Casablanca, Marrocos.

Esgrima: Victor Alvares de Oliveira representa Cabo Verde no Campeonato Africano

O esgrimista cabo-verdiano residente na diáspora está nesta competição juntamente com o seu treinador Sylvain Privé com expectativa acrescida na montra maior desta modalidade, em África.

Segundo escreve Inforpress, Victor Oliveira chegou à competição em Casablanca com o estatuto de detentor da medalha de prata africana, conquistada no Cairo (Egipto) pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tokyo2020.

Outrora representante da seleção francesa, tendo inclusive integrado o top 20 júnior, Victor Oliveira decidiu abraçar as cores cabo-verdianas em alta competição, pelo que volta a competir por Cabo Verde.

Conforme a mesma fonte, o esgrimista cabo-verdiano tinha sido considerado o segundo africano melhor posicionado na Copa do Mundo de Florete, masculino, da modalidade, realizado em 2019 em Bonn (Alemanha), tendo sido superado apenas pelo praticante do Egipto.

Filho de pais cabo-verdianos com residência em Paris (França), Victor Oliveira é atleta do clube francês Courbevoie Escrime, e marcou a estreia de Cabo Verde na história do mundial de esgrima, prova na qual esteve acompanhado pelo mestre francês Sylvain Privé.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project