Pouco antes do meio-dia na A-7, a autoestrada que liga Cádiz e Marbella, no sul de Espanha, o carro em que viajavam dois homens de origem árabe envolveu-se num acidente com um autocarro de turismo.
"Notas a cair na palma da mão", exclama-se. Apesar do que as primeiras notícias apontavam — que essa chuva de dineiro era de um condutor que decidira oferecer "cash" ao puro estilo dum famoso rapper —, veio a apurar-se que foi mesmo um embate entre dois veículos que fez chover euros.
Parece que à chegada das autoridades — serviço de emergências 112, a polícia militarizada Guardia Civil, a Polícia Nacional e Polícia Local de Marbella, e a manutenção rodoviária da DGT —, já não havia notas no ar nem no piso.
A polícia veio a esclarecer que os dois homens tinham o dinheiro numa mala de mão e que esta se abriu com o embate.
É legal, esclarece a imprensa espanhola viajar com dinheiro vivo até o montante de 100 mil euros. Esse é o límite legal, no âmbito da União Europeia, para evitar o branqueamento de capital e financiamento do terrorismo.
Fontes: Twitter/Diario de Marbella.es/. Fotos: Engarrafamento. Dnheiro a voar (alegadamente quatrocentas mil notas alaranjadas (de 50 euros) e os automobilistas atrás. Um passageiro num autocarro publicou a foto da sua colheita-pescaria: centenas de euros que colheu à janela do seu lugar.