REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Espanha: Guardia Civil interceta submarino com 3.000 quilos de cocaína na Galiza 25 Novembro 2019

Um submarino carregado com 3.000 quilogramas de cocaína foi intercetado no município de Cangas de Morrazo, na Galiza, em Espanha, e duas pessoas foram presas, anunciou este domingo, 24, a Guarda Civil espanhola.

Espanha: Guardia Civil interceta submarino com 3.000 quilos de cocaína na Galiza

A embarcação, que partiu da América Latina, tinha a bordo três tripulantes, sendo que dois equatorianos foram detidos, enquanto o terceiro conseguiu fugir, conforme assegurou à agência EFE, uma fonte oficial da investigação.

O submarino, que estava carregado com três toneladas de cocaína atravessou a costa portuguesa antes de encalhar na Galiza, ao largo da praia de Cangas. Segundo os jornais galegos, as forças de segurança cercaram a zona e mergulhadores estão agora a tentar aceder ao interior da embarcação para avaliar a situação a bordo.

Já o jornal “La Voz de Galicia”, citando fontes da investigação, avança que o "narcosubmarino" terá mesmo partido de Portugal para fazer a descarga da droga em algum ponto junto à fronteira entre os dois países. Mas terá ficado sem combustível a meio da viagem.

De acordo com o El País, o submarino terá sido fabricado na Guiana Francesa e já operava entre a América do Sul e a Europa "há alguns anos". Soube-se ainda, que na operação estão envolvidos elementos dos Serviços de Vigilância Aduaneira (SVA), do Salvamento Marítimo e das unidades de Combate a Crime Organizado da Polícia Nacional e da Guarda Civil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project