ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Espanha aprova vacinação das crianças dos cinco aos onze anos 07 Dezembro 2021

Espanha aprovou, esta terça-feira, 07, a vacinação contra a Covid-19 de crianças dos cinco aos onze anos, que deverá arrancar a 15 de dezembro.

Espanha aprova vacinação das crianças dos cinco aos onze anos

Conforme o Mundo ao Minuto (MM), a decisão foi tomada pela Comissão de Saúde Pública espanhola, após a vacina da Pfizer ter sido validada para essa faixa etária pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e de ter recebido luz verde do grupo de técnicos que aconselha as autoridades de saúde espanholas.

As primeiras doses deverão ser entregues a 13 de dezembro e, depois, distribuídas pelas comunidades, pelo que o processo deverá ter início dois dias depois.

“O ministério da Saúde espanhol espera receber 3,2 milhões de vacinas entre este mês e o próximo, o que daria para inocular a primeira dose a praticamente todas as crianças espanholas entre os 5 e os 11 anos (3,3 milhões). A segunda dose será administrada oito semanas depois da primeira”, cita o MM.

A faixa etária abaixo dos 12 anos foi a única em que a campanha de vacinação ainda não tinha começado e também é a que apresenta maior incidência de casos, com 412 diagnósticos por 100 mil habitantes.

“Enquanto os vizinhos espanhóis já decidiram avançar com a vacinação em crianças entre os cinco e onze anos, em Portugal aguarda-se pelo parecer da Direção-Geral de Saúde, com exceção para a Madeira que escolheu avançar sem o aval da DGS”, escreve a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project