INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Espanha já recebeu as primeiras vacinas contra a Covid-19 27 Dezembro 2020

O Ministério da Saúde espanhol anunciou, ao início da manhã deste sábado, 26, que já chegaram ao país as primeiras vacinas contra a Covid-19. De acordo com o La Vanguardia, as primeiras doses do fármaco a um centro de Logística de Guadalajara.

Espanha já recebeu as primeiras vacinas contra a Covid-19

Fontes das forças de segurança comunicaram à agência Efe que o camião que trazia as vacinas cruzou a fronteira na noite de Natal e foi escoltado pela Guardia Civil, conforme escrve o Notícias ao Minuto.

“O camião dirigiu-se para o Instituto das Armadas de Lerma, em Burgos, onde as vacinas foram guardadas durante a noite deste sábado para, agora de manhã, começarem a ser distribuídas”, diz a mesma fonte.

Ainda, de acordo com o Ministério da Saúde Espanhol, será às 08:30 locais (09:30 em Lisboa) de domingo, que serão vacinados os primeiros espanhóis: um idoso e um colaborador da casa de saúde Los Olmos, em Guadalajara.

Convém recordar-se que os primeiros lotes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer-BioNTech deverão chegar este sábado, a todos os países da União Europeia (UE).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project