INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Espanha-vulcão Cumbre Vieja: Inativo por fim ao 96º dia 17 Dezembro 2021

Contam-se 96 dias sobre a erupção do vulcão La Cumbre Vieja na ilha canarina de La Palma e as autoridades espanholas dão por extinta a erupção que dizimou terras, casas, ...

Espanha-vulcão Cumbre Vieja: Inativo por fim ao 96º dia

Foi a 11 de setembro que se deu mais este fenómeno inédito que segundo previsões, citadas em El País, podia durar 84 dias.

Entre os países vizinhos, Cabo Verde temeu vir a ser afetado ao ver que outros vizinhos como Portugal começava a preparar-se ao prever que as colunas de fumo iam avançar sobre o território algarvio.

Tal não aconteceu entre nós, apesar de posts nos social media garantirem o contrário. A imprensa mainstream ainda tem de funcionar como fonte fiável.
— -
Fontes: El País/El Diario/AFP... Relacionado: La Palma: Cone principal do vulcão colapsou sábado — 10 mil pessoas resgatadas, 27.set.021; Fotos: Drone fotografou o momento em que o cone colapsou. No centro da ilha de La Palma perspetiva sobre o cone de Cumbre Vieja colapsado no sábado. A casa salva-se ’in extremis’ de ser engolida pela lava que já tinha destruído mais de trezentas casas próximas. O fotógrafo Alfonso Escalero captou esta impactante fotografia, 21-09. A casa cercada pelo rasto ainda fumegante da lava.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project