MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Espanhol burla Amazon em 330 mil euros – Devolvia caixa de terra, recebia ‘ cash’ 02 Agosto 2019

James, de 22 anos, montou um esquema rudimentar de burla que lhe rendeu mais de trezentos mil euros. Como cliente ‘premium’ da Amazon, fazia um pedido, recebia-o no dia seguinte e devolvia a embalagem com o mesmo peso mas conteúdo diferente. E durante muito tempo resultou engrossando-lhe a conta bancária em 330 mil euros.

Espanhol burla Amazon em 330 mil euros – Devolvia caixa de terra, recebia ‘ cash’

O jovem residente na ilha espanhola de Maiorca tornou-se um empreendedor bem sucedido. Criou a empresa Kwartech, fusão do seu apelido Kwarteng e de “tech” (tecnologia), que vendia online os iphones e similares que obtivera por compra à Amazon — sem gastar um tostão. Como?

James achou o calcanhar de Aquiles da empresa mais rica do planeta. O atrativo sistema de devoluções da Amazon baseia-se apenas no peso da embalagem sem qualquer outra verificação – que levaria tempo e “tempo é dinheiro”.

Durou anos

O esquema durou anos, diz a imprensa local. Até que alguém na empresa de Jeff Bezos — o número-1 dos bilionários da lista Forbes — se deu conta do avultado número de devoluções, mais de mil, ao longo dos anos (a fonte não especifica quantos).

A ’carreira’ de burlão terminou quando em Barcelona, onde está uma das principais plataformas logísticas da Amazon, foi há um ano montado um sistema para expulsar os clientes que abusam das devoluções.

E chegaram a James, que apresentado em tribunal saiu sob fiança de três mil euros enquanto aguarda o julgamento. Incorre numa pena de cinco a dez anos de prisão.

Fontes: El Mundo/Español. Foto: Burlão James, 22 anos, ’come’ 330 mil euros à Amazon em esquema tosco, quem diria.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project