DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Especialista da Microsoft descendente de cobo-verdianos, Nick Pinheiro, promovido a Principal de Azure Cloud. A caminho para CEO? 06 Outubro 2022

Está a ser notícia de destaque entre a diáspora cabo-verdiana nos EUA que o tecnólogo da Microsoft, Nick Pinheiro, descendente de pais cabo-verdianos, foi promovido para a categoria de principal na divisão Azure Cloud & Artificial Intelligence (AI) da empresa. Segundo o comunicado remetido ao Asemanaonline, esta mudança na Microsoft solidifica ainda mais o seu foco profundo em Software as a Service (SaaS) e seu alinhamento estratégico com o suporte à transformação digital de empresas, fornecedores independentes de software (ISVs) e startups globalmente.

Especialista da Microsoft descendente de cobo-verdianos, Nick Pinheiro, promovido a Principal de Azure  Cloud. A caminho  para CEO?

" Nesta função altamente respeitado, Nick liderará a engenharia e o desenvolvimento da maior das soluções de software e migrações para o Microsoft Azure do Fortune 100. A profunda inovação técnica de Nick com a criação de um projeto open-source, o ’Azure SaaS Development Kit (ASDK)’ (https://azure.microsoft.com/en-us/resources/development-kit/saas/), tem sido fundamental na integração de organizações de todos os tamanhos ao Microsoft Cloud" , lê-se na nota.

A fazer fé na mesma fonte, nos últimos onze anos na Microsoft, Nick se subiu para o topo do quadro de pessoal. ‘ Seu trabalho diligente pode ser visto nas plataformas das maiores organizações do mundo em setores como tecnologia, serviços financeiros, saúde, produtos farmacêuticos, governo, energia, entretenimento, esportes e muito mais. A experiência de Nick agora o posicionou como um dos tecnólogos mais procurados em todas as empresas de tecnologia, incluindo Amazon, Meta, Apple e Alphabet (Google). Além disso, no ano passado, Nick lançou a plataforma link-in-bio tecnologicamente mais avançada do mercado. Simplesmente como um projeto paralelo para demonstrar os recursos do Microsoft Cloud, o ’Link in Bio’ (https://www.linknbio.com) agora é a plataforma preferida de seu tipo em todos os motors de pesquisa e redes sociais’.

Nick descendente de pais cabo-verdianos e plataforma inovadora

O comunicado que vimos citando acrescenta que a plataforma inovadora de Nick está sendo utilizada mundialmente por influenciadores, artistas, celebridades, atletas, profissionais e empresários. "Um orador condecorado, Nick dirigiu-se a multidões de milhares de pessoas em todo o mundo. A próxima palestra de tecnologia de Nick será apresentada no final de outubro na Califórnia, onde ele se dirigirá ao público do Visual Studio Live",destaca.

Nascido em Boston, Nick Pinheiro é descendente de pais cabo-verdianos – o pai é natural da ilha Brava e a mãe é de São Vicente.

"Natural de Boston, Massachusetts, Nick estudou na Boston University, onde recebeu seus diplomas. Nick tem mestrado em Computer Science / Computer Information Systems. Nick é filho de pais imigrantes das ilhas de Cabo Verde. O seu pai é natural da ilha da Brava e a sua mãe é de São Vicente", conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project