NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Assalto à mão armada em São Vicente: Preso suspeito com cerca de 1.300 contos 03 Junho 2020

Está detido o suspeito do assalto à mão armada na Caixa Económico de Cabo Verde, na zona de Fonte Cónego, em São Vicente. O larápio foi encontrado na posse de cerca de 1.300 contos, sendo cerca de 1.100 contos subtraídos na Caixa Económica durante o assalto que ocorreu em plena luz do dia. O presumível ladrão será apresentado esta quinta-feira,04, ao Tribunal da Comarca para a audição e aplicação das medidas de coação pessoal.

Assalto à mão armada em São Vicente: Preso suspeito com cerca de 1.300 contos

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quarta-feira, 03, no centro da cidade do Mindelo, o referido indivíduo do sexo masculino, residente em Espia, «suspeito da prática de um crime de roubo, com uso de violência sobre pessoas», agravado, em concurso real com um crime de armas.

«O indivíduo é suspeito de, no passado dia 27 de maio, fazendo uso de uma arma de fogo, ter invadido um estabelecimento bancário (CECV), na localidade de Fonte Cónego, em São Vicente e de lá ter subtraído valores no montante de 1.077.000$00 (um milhão e setenta e sete mil escudos) e uma nota de 50 GBP (Libra)», lê se na nota da PJ.

Para a mesma fonte, em ato contínuo, o suspeito ter-se-á posto em fuga, após efetuar dois disparos no estabelecimento, sem, entretanto, ter atingido nenhum dos presentes.

«Ainda na sequência do cumprimento de um mandado de busca à residência do mesmo, foram apreendidos cerca de 200.000$00 (duzentos mil escudos) em dinheiro, além de vários objetos que se presume serem de proveniência ilícita», revela a Judiciária.

Conforme ainda a PJ, o indivíduo em causa tem diversas passagens pela polícia, além de já ter cumprido pena na cadeia da Ribeirinha, pela prática de vários crimes.

«O detido será presente, esta quinta-feira, 04, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal», conclui o comunicado da Judiciária. Imagem: Foto arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project