NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estado cabo-verdiano vai apoiar projetos de gravação de música tradicional 14 Outubro 2022

O Estado cabo-verdiano vai apoiar com 2.700 euros a gravação de singles e videoclipes de música tradicional, no âmbito de um concurso público lançado hoje, segundo o Ministério da Cultura.

Estado cabo-verdiano vai apoiar projetos de gravação de música tradicional

De acordo com aquele ministério, o Edital Resgate e Promoção da Música Tradicional Cabo-verdiana está aberto até 30 de outubro e destina-se a “apoiar os artistas, grupos e criativos nacionais residentes em Cabo Verde, na gravação de singles e videoclipes”.

“Constitui objeto do presente edital a seleção de projetos musicais tradicionais aptos a receberem apoio financeiro do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (…) destinados à produção de géneros como o Batuku, Morna, Koladera, Talaia, Funaná, Mazurka e Finanson, para serem realizados no território nacional, no decurso do ano 2023”, explica uma nota governamental.

De acordo com o edital, cada projeto selecionado neste concurso será apoiado com até 300 mil escudos (2.700 euros), levando em consideração critérios como a “qualidade artística do projeto”, se está “enquadrado dentro dos géneros tradicionais”, bem como a “viabilidade do projeto artístico para ser implementado no ano 2023”.

“O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem por objetivo divulgar e promover a cultura cabo-verdiana dentro e além-fronteiras, apoiando projetos com padrão de qualidade e criatividade que, por sua vez, contribuirá na divulgação de nomes de artistas e criadores nacionais”, acrescenta o edital.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project