MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estafeta na rua viu bebé a cair do 12º — Correu e ela caiu-lhe ao colo 06 Mar�o 2021

Um chocante coro de gritos a ecoar de vários prédios é o que primeiro se ouve no vídeo que captou 30 segundos intensos, no último domingo, às cinco da tarde na capital do Vietname. Depois, vê-se que no 12º andar de um prédio está uma bebé que subiu à janela. Ela dá dois ou três passinhos e precipita-se no vazio. Gritos desesperados ecoam perante essa morte certa em direto. Mas a menina de dois anos não chegou ao chão duro da rua: foi interceptada pelo entregador que a esperava a meio percurso.

Estafeta na rua viu bebé a cair do 12º — Correu e ela caiu-lhe ao colo

"Salvou-a! É um super-herói", diz-se em Hanói sobre o salvamento "milagroso" protagonizado por Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, que calhou estar no local para fazer uma entrega de material.

O entregador estava ainda dentro do carro parado à porta do prédio, num condomínio de prédios todos iguais de 16 andares. A preparar-se para ir entregar a encomenda a um cliente, Nguyen ouviu gritos desesperados. Olhou para o prédio fronteiro e viu a bebé uns 50 metros acima (enquadrada na foto) prestes a precipitar-se no vazio.

"Vi a menina que já tinha subido à janela", conta emocionado ao Vietnam Times.
Sem pensar em si, Nguyen correu e galgou os andares até parar e posicionar-se no lugar certo.

"Vi que havia um telhado de dois metros onde ela quase de certeza ia cair e fiquei à espera", contou Nguyen ainda trémulo. Em "menos que um segundo" a bebé caiu-lhe nos braços.

"Vi que ela tinha sangue na boca e assustei-me verdadeiramente".

A bebé foi transportada para o hospital local e o estafeta apenas sofreu uma entorse "ligeira".

De acordo com a atualização feita pela imprensa local na terça-feira, a menina que teve um braço e uma perna partidos "está estável".

Fontes: Vietnam Times/Vietreader/The Guardian.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project