REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pesquisa: Cerca de 3.520 cabo-verdianos serão escolhidos para Estudo sobre o «impacto da Covid-19 na saúde mental» 24 Maio 2021

Este estudo de âmbito nacional, realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), arrancou, esta segunda-feira, 24, e termina no dia 28 deste mês. A aplicação do questionário vai abranger 3.520 indivíduos escolhidos de forma aleatória, para se conhecer o impacto psicológico e social da pandemia e das medidas restritivas na população cabo-verdiana.

Pesquisa: Cerca de 3.520  cabo-verdianos serão escolhidos para Estudo sobre o «impacto da Covid-19 na saúde mental»

Conforme avança o site do INSP, o estudo será realizado em todas as ilhas, abrangendo todos os municípios do país, no intervalo de tempo estabelecido. Vai levar ao terreno cerca de 72 inquiridores, essencialmente profissionais de saúde, nomeadamente psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

A população do estudo, indica, são os cidadãos residentes em Cabo Verde, de ambos os sexos, a partir dos 18 anos de idade.

Acrescenta ainda que a participação é voluntária e os cidadãos são abordados nas suas residências por equipas de inquiridores devidamente identificados.

Segundo a fonte deste primeiro diário cano-verdiano em linha, estudo em causa segue os princípios éticos de investigação, e por isso, garante a confidencialidade e o anonimato de todas as informações que foram prestadas no estudo.

O ferido estudo tem a duração de 5 dias e é realizado pelo INSP com o apoio técnico de outras entidades como o Ministério da Saúde e da Segurança Social, a Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde, o escritório conjunto das Nações Unidas UNICEF/UNFPA/PNUD em Cabo Verde e do Instituto Nacional de Estatísticas.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project