CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estrada de Sumbango: Equipa da Câmara em contato com horticultores afetados pelos deslizamentos de rocha 23 Agosto 2018

O presidente Carlos Fernandinho Teixeira e a sua equipa estiveram na tarde desta terça-feira,21, na localidade de Murro, para contatos com horticultores que têm parcelas agrícolas alguns metros abaixo do local atingido pelos deslizamentos de rocha, que levaram à interdição do troço de estrada de Sumbango, há pouco mais de dois meses.

Estrada de Sumbango: Equipa da Câmara em contato com horticultores afetados pelos deslizamentos de rocha

A visita às parcelas irrigadas realizou-se a pedido dos horticultores. Alguns dirigiram-se à Câmara Municipal para pedir uma intervenção da Vereação no sentido de fazer chegar as suas inquietações às autoridades centrais quanto aos prejuízos que têm tido desde o início dos trabalhos de limpeza do talude.

Segundo a mesma fonte, várias são as parcelas atingidas por pedras vindas da rocha de Sumbango. Alguns agricultores perderam seus materiais de rega e, consequentemente, suas culturas. Há também registos de perdas de animais.

Sem água disponível devido a estragos causados nas condutas, há também quem tema a perda do pouco que ainda resta nas parcelas irrigadas.

A Vereação mosteirense registou, com preocupação, a situação vivida pelos horticultores da localidade de Murro e manifestou a sua solidariedade, assegurando que está em contato com as autoridades centrais e locais no sentido de se encontrar soluções para mais este constrangimento causado pelos deslizamentos de rocha em Sumbango e pelos trabalhos de limpeza do talude, que decorrem há quase dois meses.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project