LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estudante Erasmus barrada em festa morre ao tentar escalar janela para entrar 18 Outubro 2021

Uma estudante de Economia na UBI-Universidade da Beira Interior que estava em intercâmbio Erasmus com a universidade de Varsóvia, Polónia, morreu duma queda quando tentava escalar pela janela a entrada para uma festa em que tinha sido barrada.

Estudante Erasmus barrada em festa morre ao tentar escalar janela para entrar

Maria João Neto, de 23 anos, que perdeu a vida numa noite de diversão com outros amigos universitários, era natural de Paços de Ferreira, no distrito do Porto, e estudava em Covilhã a 133 km de casa.

A três mil km do seu país, a aluna de Economia perdeu a vida na sexta-feira, 15, de modo surpreendente. Só quis entrar na festa da Faculdade de Desporto, mas foi barrada porque era exclusiva para alunos do curso de Educação Física.

A presidência da UBI em comunicado no dia seguinte afirmou que na universidade polaca está a ser realizada uma investigação do caso. A universidade portuguesa irá acompanhar.

Fontes: Beira News/JN.pt/SAPO.pt. Foto do programa Erasmus que promove a mobilidade e o intercâmbio de estudantes, docentes e funcionários não-docentes de universidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project