REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estudantes de Medicina da Uni-CV estão em Coimbra para etapa final do curso 05 Outubro 2018

Os primeiros estudantes do curso de medicina a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) cumpriram os primeiros três anos na Universidade Pública, no país, e já estão em Coimbra para a segunda etapa: vão frequentar o 4.º e 5.º anos do Mestrado Integrado em Medicina na FMUC. Tudo de acordo com o programa inovador celebrado entre a Universidade Pública de Cabo Verde e a Universidade de Coimbra.

Estudantes de Medicina da Uni-CV estão em Coimbra para etapa final do curso

"Ficarão na história, porque são os primeiros. São líderes de futuras gerações que seguirão o mesmo trajeto e que permitirão mudar o panorama da saúde em Cabo Verde e em muitos outros países", afirma o diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira.

Também o coordenador do curso de Medicina em Cabo Verde, Fernando Regateiro, considera "notável" a integração do grupo de estudantes no processo de aprendizagem: "Criaram uma comunidade cultural, uma ecologia própria", de "educação médica, que neste momento está a estabilizar e a desenvolver".

"O curso tinha dois objetivos: ser como os melhores em qualquer parte do mundo e ser os melhores médicos para Cabo Verde. E estou certo que assim será", acredita Fernando Regateiro.

Foto: A "Cerimónia da Bata Branca" — com oferta aos estudantes das batas brancas da faculdade — é um dos pontos do programa de acolhimento da FMUC para com os estudantes da Universidade de Cabo Verde.

Fontes: Sites Uni-CV/ Universidade Coimbra. Arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project