BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estudo sobre seroprelvalência do novo coronavírus em Cabo Verde será divulgado esta semana 27 Julho 2020

Foi realizado um feito um inquérito em todos os concelhos do País, cujos resultados vão permitir conhecer a forma como o vírus que provoca a Covid-19 tem circulado no arquipélago.

Estudo sobre seroprelvalência do novo coronavírus em Cabo Verde será divulgado esta semana

Segundo a Rádio de Cabo Verde (RCV), esta garantia foi dada pela da presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública, Maria da Luz Lima, que afirma estarem a trabalhar no relatório final para dar a conhecer os resultados, até a próxima quarta-feira.

“Os resultados preliminares já estão disponíveis, mas ainda não estamos a fazer a sua divulgação, prevê-se que seja feito esta semana. Ainda estamos a trabalhar no relatório, enquanto isso, estão a ser confirmados os resultados”, disse, acrescentando que este estudo sobre a seroprevalência do novo coronavírus permite conhecer a forma como o vírus, que provoca a Covid-19 tem circulado no País.

Para a Presidente do INPSP, é um estudo “importante e de grande significância” para Cabo Verde, quanto ao redireccionamento das estratégias, que têm sido apontadas até agora. “Este estudo vai ajudar na estratégia do País para o combate à pandemia da Covid-19 e os seus resultados deverão ser conhecidos até a próxima quarta-feira”, afirmou, conforme a RCV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project