INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Etiópia: Atentado em comício com 1º ministro faz centena de feridos 23 Junho 2018

Uma pessoa terá morrido e perto de uma centena ficaram feridos na explosão de uma granada este sábado, 23, no centro de Addis-Abeba, segundo a televisão nacional etíope. A polícia deteve um trio que inclui duas mulheres pela autoria do atentado que visou os participantes num comício com o novo primeiro-ministro.

Etiópia: Atentado em comício com 1º ministro faz centena de feridos

A “tentativa de forças que não querem a Etiópia unida falhou”, disse horas depois na televisão nacional etíope, EBC, o primeiro-ministro Abiy Ahmed.

A televisão nacional etíope, EBC, noticiou que a explosão de uma granada ocorreu já no fim do discurso do novo primeiro-ministro.

Dezenas de milhares de pessoas estavam na Praça Meskel no momento da explosão identificado como um atentado. O pânico que se seguiu à explosão do engenho terá contribuído mais para o total de vítimas.

A “tentativa de forças que não querem a Etiópia unida falhou”, disse horas depois na televisão nacional etíope, EBC, o primeiro-ministro Abiy Ahmed. “O amor vai ganhar. O perdão será vitorioso”, acrescentou em referência à divisão étnica e religiosa dominante no país e que causou a guerra civil de décadas.

Dezenas de milhares de pessoas estavam na Praça Meskel no momento da explosão de uma granada, que ocorreu já no fim do discurso do novo primeiro-ministro.

O pânico que se seguiu à explosão do engenho terá contribuído mais para o total de vítimas. As primeiras notícias davam conta de seis mortes. O próprio primeiro-ministro referiu "quatro vítimas mortais", mas às dezasseis horas locais (menos quatro em Cabo Verde), as autoridades retificaram os números. "Há um morto e seis feridos a inspirar cuidados de entre as 83 pessoas que tiveram de receber assistência hospitalar", segundo os noticiários do final da tarde.

A polícia anunciou ter detido três suspeitos – duas mulheres e um homem.

Fontes: AFP/ Reuters / OPride

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project