REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Etiqueta é vital nos voos: Cadeia para passageiros mal-educados 15 Setembro 2022

A passageira Kelly Pichardo, cujo mau comportamento a bordo levou a desviar o avião da sua rota Dallas-Los Angeles, foi condenada a quatro meses de prisão efetiva que começa a cumprir a 28 de outubro. O tribunal acolheu a proposta do Ministério Públco que sublinhou o objetivo dissuasor desta punição: "Com o aumento este verão das viagens aéreas, é grande o risco de que mais incidentes deste tipo ocorram".

Etiqueta é vital nos voos: Cadeia para passageiros mal-educados

A novaiorquina Kelly Pichardo de 32 anos — que cuspiu num passageiro e agrediu um comissário do voo — ouviu a sentença 18 meses depois desse incidente que provocou a bordo dum voo da American Airlines entre Dallas e Los Angeles em fevereiro do ano passado e que levou a uma aterrisagem de emergência em Phoenix, Arizona.

A residente no Bronx, mãe de uma filha de doze anos, viajava em primeira classe com a amiga Leena Rodriguez. A dado momento, um passageiro no assento de trás, descrito como afroamericano, repreendeu-as por "usarem termos racistas".

A reação da Kelly Pichardo foi cuspir o homem e agredir o assistente de bordo que interveio. O tribunal condenou-a, além da pena de prisão, a pagar uma indemnização de perto de dez mil dólares.

O outro incidente em maio envolveu uma passageira de 50 anos a agredir um passageiro de 80 anos — após uma troca de insultos mútuos. Em vídeos que viralizaram na internet, a passageira é vista a protagonizar cenas delirantes registadas em vídeo. "Ponho a máscara quando ele a puser", diz a bordo dum voo da Delta Airlines. À chegada ao aeroporto de Atlanta, foi detida pelo FBI.

A agressora do voo entre Miami, Flórida e Atlanta foi identificada como a antiga atriz Patricia Cornwall, estrela da série BayWatch, na temporada 7. O New York Tmes identificou a também cheerleader NFL dos anos ’90, como uma "pessoa extremamente perturbada" que "chegou a ser internada num manicómio após ameaçar de morte a própria mãe".

Lei da máscara anti-Covid: comportamento nos voos piorou

Os dados relativos a incidentes a bordo com passageiros, 2021 foi o pior nos Estados Unidos.

Segundo esses dados (estatísticos), o mau comportamento nos voos estará relacionado com a rejeição da lei do uso da máscara anti-Covid: o comportamento dos passageiros piorou no período em que era obrigatório usar a máscara e melhorou quando caiu a regra sobre o seu uso obrigatório.
...
Fontes: NY Times/ LA Times/ Fotos: (À d.ta) Kelly Pichardo (t-shirt branca) condenada a quatro meses de prisão efetiva, que vai começar a cumprir em 28 de outubro, e a amiga Leena Rodriguez, cujo julgamento começa em novembro. (À esqª) Patricia Cornwall, antiga menina de pompom do futebol-americano e estrela de Bay Watch, detida como agressora dum octogenário num voo. Em baixo: mapas dos voos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project