CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eunice Silva inteira-se da situação de desabamento de rochas em Sumbango, Mosteiros 22 Junho 2018

Em visita oficial à ilha do Fogo, a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, deslocou-se hoje,21, à estrada nacional de Sumbango, no município dos Mosteiros. Esta visita teinha como objetivo conferir in loco os trabalhos de remoção de materiais e queda controlada de blocos de rochas, com a salvaguarda da segurança dos operadores das máquinas.

Eunice Silva inteira-se da situação de desabamento de rochas em Sumbango, Mosteiros

A situação de desabamento de rochas que tem acontecido com frequência na estrada de Sumbango obrigou à interdição da via, inclusive para pedestres, por questões de segurança.

A visita da Ministra Eunice Silva coincidiu com a deslocação de uma equipa técnica do Instituto de Estradas, IE, integrando especialistas de diversas áreas, nomeadamente um geólogo, engenheiros e rocheiros para acompanhar os trabalhos de remoção de materiais e estabilização do talude, com o propósito de garantir a liberalização do tráfego.

Os condutores têm sido encorajados a utilizar a via alternativa de Cova Figueira ou Fajãzinha, com recurso ao transbordo.Estas medidas de segurança estão a ser amplamente divulgadas através da rádio nacional e das rádios comunitárias na ilha do Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project