DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eventos de teste para os Jogos Olímpicos recomeçam em março 28 Novembro 2020

Os eventos de teste para os Jogos Olímpicos vão recomeçar em março de 2021, "provavelmente, com a presença de espetadores", anunciaram hoje os organizadores de Tóquio2020, adiado para o próximo ano devido à pandemia de Covid-19.

Eventos de teste para os Jogos Olímpicos recomeçam em março

Segundo adiantou a Lusa, a maioria dos eventos de teste, que funcionam como um ensaio geral de cada desporto olímpico, já se realizou antes de março de 2020, quando foi tomada a histórica decisão de adiar o mais importante evento desportivo mundial, mas estão ainda por concluir relativamente a 18 modalidades.

Além dos testes às vertentes desportiva e organizativa, os eventos a realizar no próximo ano, maioritariamente entre abril e maio, terão uma nova componente: a avaliação da eficácia do plano de emergência para a pandemia de Covid-19 adotado pela organização.

"Para a realização dos grandes eventos de testes, virão para o Japão atletas estrangeiros e [os testes] decorrerão, provavelmente, com a presença de espetadores", revelou Yasuo Mori, vice-diretor de operações de Tóquio2020.

O público que poderá assistir será exclusivamente proveniente do Japão e ainda não está decidido o número máximo de espetadores autorizado para cada ensaio, mas Mori manifestou a firme vontade da organização nesse sentido, numa altura em que o país está a enfrentar a segunda vaga da pandemia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project