MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ex-criminosa do Instagram —’princesa Anne Delvey’— Anna Sorokin faz filmes 24 Fevereiro 2021

A burlona Anna Sorokin nascida na Alemanha de pais russos já saiu da cadeia depois de cumprir dois anos e oito meses da pena, na notória prisão novaiorquina de Rikers Island e prepara-se para outra etapa. Depois das burlas, os filmes.

Ex-criminosa do Instagram —’princesa Anne Delvey’—  Anna Sorokin faz filmes

’Anne Delvey’ participou em festas da alta sociedade nova-iorquina a que fora convidada, antes e depois de os anfitriões lhe emprestarem dinheiro nos seus bancos. Com o à-vontade dos aristocratas dava-se com os porteiros encantados, com a condessa ou princesa herdeira alemã Anne Delvey, a quem corriam pressurosos a abrir a porta, afinal ela dava boas gorjetas de cem dólares e mais.

Teve viagens pagas por um milionário chinês interessado em investir na ’Fundação’ que levava o seu nome. Muito narcisista? Não, asseguraram à herdeira perita em arte contemporânea, que não.

Arte contemporânea, como se sabe, um filão por explorar e alvo apetecível de burlões.

Maio na cadeia: controvérsia sobre lucrar com o crime

O caos que a prisão da burlona causou em maio de 2018, junto do jet-set de Nova Iorque, apanhou Anna Sorokin já em Rikers Island, em prisão preventiva. Longe do centro do furacão que ela armou.

A BBC fez uma reportagem e em apenas duas semanas — depois de Anna, capturada em Malibu, Califórnia, ter entrado na famosa prisão — a ’princesa do Instagram’ assinou um contrato com a produtora cinematográfica Netflix. Surgiu então a questão: Será que um criminoso pode aproveitar-se do seu crime? Uma medida legislativa desde então proíbe-o, inspirada também noutro caso de fraude (Covid-19 volta a suspender julgamento da "Steve Jobs" Elizabeth Holmes, ré por fraude maciça online, 31.dez.020.

Fontes: BBC/Relacionado: ’Herdeira Instagram’ Anna Sorokin/’Delvey’ presa inspira filmes, 01.abr.019. Fotos: Herdeira Instagram Anna Sorokin, afinal Anne Delvey presa inspira filmes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project