LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ex-deputada brasileira condenada a 50 anos de prisão pela morte de marido 13 Novembro 2022

A pastora e ex-deputada brasileira Flordelis dos Santos de Souza, 61 anos, foi hoje condenada a 50 anos de prisão no Rio de Janeiro, acusada de assassinar o seu marido com a cumplicidade de vários dos 55 filhos do casal.

Ex-deputada brasileira condenada a 50 anos de prisão pela morte de marido

Flordelis atribuiu o assassinato do pastor a um roubo perpetrado por vários homens que, de acordo com a ex-deputada, os tinham perseguido numa mota.

No entanto, as investigações conduzidas pelo Ministério Público e pela polícia indicaram que a então deputada tinha planeado a morte do seu marido em conluio com alguns dos seus filhos, num esquema que tinha começado em 2018 e que atravessou vários envenenamentos falhados.

A acusação do Ministério Público sustentou que as acusações de homicídio foram motivadas por disputas financeiras, tendo acusado sete dos 55 filhos – dos quais 51 são adotados – do pastor.

Desde então, dois dos filhos do casal já foram condenados, em novembro do ano passado, a penas de 33 anos e dois meses e sete anos e seis meses.

O julgamento de Flordelis começou na segunda-feira e prolongou-se por sete dias, tendo a última sessão durado 24 horas.

A pastora evangélica foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, utilização de documentos falsos e associação criminosa armada.

A sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues foi também condenada a 31 anos e quatro meses de prisão por homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

Já outros dos seus filhos acusados e a sua neta Rayane dos Santos foram absolvidos.

Flordelis dos Santos de Souza foi presa em agosto de 2021, dois dias depois de o Congresso a deixar sem imunidade parlamentar. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project