DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ex do Benfica, ’infame’ Vale e Azevedo "livra-se" de pagar 60 ME à justiça britânica 21 Abril 2021

O português João Vale e Azevedo que presidiu ao Benfica entre 1997 e 2000 lesou dezenas de pessoas que reclamam a devolução de montantes que em Portugal atingem mais de 38 milhões de euros e no Reino Unido 60 milhões. Na sexta-feira, 16, o tribunal de Londres fechou o processo de insolvência que tentava criar condições para a cobrança, o que significa que não há condições para o devedor pagar. Em Portugal corre um outro processo.

Ex do Benfica, ’infame’ Vale e Azevedo

Doze anos depois de ter sido declarado insolvente, em 2009, termina agora o processo do antigo advogado. Vale e Azevedo já pode ter bens em seu nome, já que não haverá risco de execução, como até aqui.

Segundo a imprensa portuguesa, as principais dívidas em Portugal do 31º presidente do SLB ascendem a quase 39 milhões de euros, 8 milhões dos quais ao Benfica e Benfica SAD. O caso inglês tem interligação a Portugal, onde corre um processo de insolvência no tribunal de Sintra.

Vale e Azevedo está em Londres desde 2018, depois de ter saído de Portugal após receber um mandado de detenção. Tinha já cumprido quatro anos por crimes praticados no âmbito de transferências de futebolistas.

Fontes: TVI/A Bola. Foto (bing.com): Vale e Azevedo, de 63 anos, envolvido em vários crimes financeiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project