NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Exposição “10 Grãozinhos de Terra, Independentes, no Meio do Atlântico” de Eduardo Bentub na Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa 01 Julho 2021

Cabo Verde vai estar presente, a partir do dia 2 de julho, com uma exposição intitulada “10 Grãozinhos de Terra, Independentes, no Meio do Atlântico” na 13.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, Fórum Macau, no ciclo de exposições “Policromias Lusófonas”.

Exposição “10 Grãozinhos de Terra, Independentes, no Meio do Atlântico” de Eduardo Bentub na Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa

O Ministério da Cultura avança em sua página que, nesta edição, o arquipélago será representado pelo artista plástico Eduardo Bentub - estará na Galeria de Exposições do Edif. do Complexo da Plataforma.

“10 Grãozinhos de Terra, Independentes, no Meio do Atlântico” vai estar patente ao público até 18 de julho.

Eduardo Bentub nasceu em 1979, na ilha de Santo Antão, onde a sua paixão pela arte revelou-se enquanto trabalhava no atelier com o seu tio, o famoso pintor cabo-verdiano David Levy Lima.

Os quadros do artista são representados por cores expressivas, incluindo figuras e textos que descrevem a vida cabo-verdiana. O mesmo trabalha principalmente em acrílico, incluindo técnicas mistas ou colagem. Bentub já participou em dezenas exposições, em Portugal, Cabo Verde, Eslovénia, Áustria, Itália e Brasil.

Conforme a fonte deste jornal, ele recebeu a Menção Honrosa de Melhor Jovem Artista em Maribor, Capital Europeia da Cultura, em 2013 e, mais recentemente, de Melhor Artista Internacional presente no Simpósio de Arte Contemporânea (2020) realizado em Sini Vrh, Eslovénia.

A participação do artista plástico na 13ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, resulta da parceria entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau).

Segundo o programa já definido, A Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa realiza-se em formato online e presencial, de modo a permitir que o público experimente, em diversas formas, as ricas e diversificadas tradições e culturas lusófonas”.
AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project