DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

F1: 91 X campeão Lewis Hamilton iguala Schumacher — 92ª vem aí a 23-25 em Portugal 13 Outubro 2020

O automobilista britânico, de 35 anos, empatou com o maior campeão do mundo da F1-Fórmula, Michael Schumacher, no domingo, 11, ao obter a sua nonagésimoa primeira vitória no GP-Grande Pémio de Paris. Agora a expetativa é que na próxima corrida, de 23 a 25 em Portimão, o piloto da Mercedes ultrapasse o recorde absoluto da F1.

F1: 91 X campeão Lewis Hamilton iguala Schumacher — 92ª vem aí a 23-25 em Portugal

O automobilista da Mercedes-AMG desde 2013, depois de o ter sido da MacLaren, soma vitória após vitória e com a nonagésima-primeira vitória no GP d’Eifel empata com o maior automobilista de F1 de sempre, Michael Schumacher.

Nesse 2013, em que subiu pela primeira vez ao pódio no GM da Malásia, tornou-se, também, o campeão do mundo mais novo na F1 em absoluto..

Além disso, o campeão mundial Lewis tornou-se no piloto de F1 mais bem pago do mundo.

Está no topo da lista dos mais bem pagos da ’Fórmula 1’, é o 13º da lista Forbes, com $53,7 milhões de dólares, pouco menos de metade dos 110 milhões de Federer, o primeiro (Federer tem o maior salário do desporto mundial — Naomi é 1ª atleta multimilionária, 30.mai.020).


"O 1º piloto negro é importante"

Filho de um"negro britânico" e uma "branca", Hamilton identifica-se como negro, embora alguns o considerem "mestiço". Ele diz que o facto de ele ser "o primeiro piloto negro é importante".

Fontes: BBC/Le Figaro/Dépêche/Sport TV/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project