NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FAC assinala 12 de setembro com concerto «Cantar Cabral e a Resistência» no PCIL 12 Setembro 2018

O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, acolhe, esta quarta-feira, a partir das 19H30, o concerto «Cantar Cabral e a Resistência». A iniciativa é promovida pela Fundação Amílcar Cabral-FAC e visa assinalar a passagem do 12 de Setembro, Dia da Nacionalidade Cabo-verdiana, ou seja, da data do nascimento do herói nacional Amílcar Lopes Cabral.

FAC assinala 12 de setembro com concerto «Cantar Cabral e a Resistência» no PCIL

Além do presidente da FAC e companheiro da Cabral Pedro Pires, o espectáculo contará com a presença da representante da União Europeia em Cabo Verde e vários artistas nacionais e alguns da Guiné-Bissau residentes no país.

«O concerto reunirá músicos e artistas de diferentes gerações que, durante uma hora e 30 minutos aproximadamente, cantarão músicas cabo-verdianas e guineenses e declamarão poemas ligadas à resistência ao colonialismo e a Amílcar Cabral. Tudo com o objectivo de contribuir para um maior conhecimento da história da luta de libertação nacional e do seu líder, Amílcar Cabral», garante a FAC em comunicado.

A organização destaca que o evento enquadra-se no projecto «Cabo Verde: História, Cultura e Ambiente para um Turismo Sustentável», financiado pela União Europeia. O mesmo é promovido pela Fundação Amílcar Cabral, em parceria com a Fundação italiana Lelio e Lisli Basso e com apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Conversa sobre pensamento de Cabral

Paralelamente a este espectáculo de música de intervenção politica, a Fundação Amilcar Cabral tem também agendado uma Roda de Conversa subordinada ao tema: A Actualidade do Pensamento de Amílcar Cabral face ao imperativo da Unidade Africana. Esta iniciativa está prevista para o dia 13 de setembro, pelas 17 horas, na sede da FAC, na cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project