LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FAC lança o livro « A Luta Criou Raízes» de Amílcar Cabral 12 Abril 2019

A Fundação Amílcar Cabral (FAC) faz, esta sexta-feira, na Sede do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), no Plateau, Praia, a apresentação pública do livro A Luta Criou Raízes de Amílcar Cabral.

FAC lança o livro « A Luta Criou Raízes» de Amílcar Cabral

Segundo a FAC, o início da cerimónia está programado pelas 17 horas. O livro referido consiste num conjunto de textos, intervenções, entrevistas e comunicações de Amílcar Cabral, incluindo vários inéditos, elaborados entre 1964 e 1973. A organização da obra esteve a cargo de Luís Fonseca e Olívio Pires, ambos Combatentes da Liberdade da Pátria e estudiosos da história da luta da liberação nacional.

É de referir ainda que, no âmbito do seu programa editorial, a Fundação Amílcar Cabral publicou em 2013 os dois volumes de Unidade e Luta (A Arma da Teoria e A Prática Revolucionária), ao qual se seguiram em 2014 Ensaio de Biografia Política e Pensar para melhor agir, este último, uma compilação das suas intervenções no Seminário de Quadros realizado em Conacri, em 1969. Publicou também Cabo Verde – Reflexões e Mensagens em 2015, com textos versando sobre Cabo Verde; Por Cabral Sempre, em 2016, uma compilação das comunicações ao fórum que realizou em 2013 sob o mesmo lema. Já no início do ano de 2018, a FAC publicou a 2ª edição de Emergência da Poesia em Amílcar Cabral, de Oswaldo Osório. «Está na forja o lançamento de um livro infantil sobre a vida de Amílcar Cabral», anuncia a Fundação Amílcar Cabral.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project