LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FAC lança o livro infantil “Eu, Amílcar” 12 Dezembro 2019

A Fundação Amílcar Cabral (FAC) lança, esta quinta-feira, 12 de Dezembro, pelas 16 horas, na sua Sede, no Plateau, Praia, o livro infantil “Eu, Amílcar”. Com esta nova iniciativa editorial, pretende elevar a qualidade dos serviços educativos prestados pelo Museu Amílcar Cabral e melhor atender às necessidades do grupo-alvo, de modo a que esse equipamento e seus conteúdos possam estar acessíveis a todos, no quadro do direito de participação na vida cultural.

FAC lança o livro infantil “Eu, Amílcar”

Segundo a FAC, a apresentação do mesmo livro será feita por Marilene Pereira, autora dos textos que o compõem, e contará com a participação de estudantes de uma escola do ensino básico da cidade da Praia.

De referir que, no âmbito do seu programa editorial, a Fundação Amílcar Cabral editou ainda os dois volumes de Unidade e Luta (A arma da teoria e A prática revolucionária), um volume contendo as intervenções no Seminário de Quadros de 1969 intitulado «Pensar para melhor agir». Editou ainda «Cabo Verde – Reflexões e Mensagens», com textos relacionados com Cabo Verde, bem como « Por Cabral Sempre», uma compilação das comunicações ao fórum que realizou em 2013 sob o mesmo lema. Tem ainda em preparação outro título com textos inéditos e pouco conhecidos de Amílcar Cabral, «que se prendem fundamentalmente com o trabalho político-diplomático desenvolvido por aquele líder revolucionário».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project