NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

12 de Setembro: FAC promove Concerto Cantar Cabral e a Resistência na Praia 12 Setembro 2019

O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, acolhe, esta terça-feira, a 3ª edição do concerto “Cantar Cabral e a Resistência». A iniciativa é da Fundação Amílcar Cabral (FAC), em parceria com a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP) e o Instituto Pedro Pires (IPP), contando com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

12  de Setembro: FAC promove Concerto Cantar Cabral e a Resistência na  Praia

Enquadrado nas comemorações do 95º aniversário natalício do seu patrono -12 de Setembro - Dia da Nacionalidade (data do nascimento de Amílcar Cabral), o evento começa pelas 19h30 e visa evocar o 70º aniversário do Desastre da Assistência, ocorrido a 20 de Fevereiro de 1949.

«O concerto reunirá músicos e artistas de diferentes gerações que, durante, uma hora aproximadamente, cantarão músicas cabo-verdianas e guineenses e declamarão poemas, na sua maior parte, ligados à resistência ao colonialismo e a Amílcar Cabral. Tudo com o objetivo de contribuir para um maior conhecimento da história da luta de libertação nacional e do seu líder, Amílcar Cabral», anuncia a Fundação Amílcar Cabral, com sede na cidade da Praia – Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project