SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FAC promove conversa aberta sobre o legado de Nelson Mandela e futuro da África 06 Dezembro 2018

A Fundação Amílcar Cabral, em parceria com a Universidade de Cabo Verde, realiza, nesta quinta-feira, 06, pelas 16h30, no Anfiteatro do Campus do Palmarejo da UNI-CV, uma Conversa Aberta sobre “O Legado de Nelson Mandela, a Juventude Africana e o futuro do continente”. A iniciativa é para assinalar o Centenário de Nelson Mandela, em resposta ao repto lançado neste sentido pelo Estado Sul-africano a organizações do mundo inteiro.

FAC promove conversa aberta sobre o legado de Nelson Mandela e futuro da África

Conforme o programa, a abertura do evento será co-presidida pelo Presidente da Fundação Amílcar Cabral, Comandante Pedro Pires, e pela Reitora da Universidade de Cabo Verde, Doutora Judite Nascimento. A seguir acontece a intervenção de enquadramento da Conversa Aberta a ser proferida por Silvino Évora, Professor Auxiliar da Universidade de Cabo Verde e Presidente da Assembleia Municipal do Tarrafal de Santiago.

Segundo a organização, o objectivo desta Conversa Aberta é, por um lado, prestar uma singela homenagem a Nelson Mindelo como ilustre africano, cujo percurso de luta e resistência pela dignidade dos povos africanos sintetiza, na plenitude, a nobreza do ser humano e, por outro, estimular o conhecimento e a reflexão sobre os seus ideais e inspirar a nova geração de líderes nos seus esforços para a construção de um futuro de paz e prosperidade para o continente africano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project