LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FBI alertou Portugal: PJ trava "ataque terrorista" que caloiro de engenharia programou para hoje 11 Fevereiro 2022

A Polícia Judiciária informou ontem ter travado o "ataque terrorista" que um estudante universitário de 18 anos estava a preparar contra a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A classificação "ataque terrorista" é entendida como facilitadora da investigação a ponto de ter permitido a atuação célere da PJ para "evitar um massacre de inocentes".

FBI alertou Portugal: PJ trava

A atuação da PJ acontece após um alerta do FBI sobre estar em curso a preparação de um "ataque terrorista" no meio académico.

O caloiro de engenharia, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, está detido preventivamente. Entretanto, os conterrâneos na sua aldeia — sita a poucos minutos do santuário de Fátima — dizem-se "em choque".

"Nunca passaria pela cabeça de ninguém" que o miúdo sossegado e tímido "podia fazer algo desta dimensão", expressaram à reportagem da SIC.

A classificação "ataque terrorista" é entendida como facilitadora da investigação a ponto de ter permitido a atuação célere da PJ para "evitar um massacre de inocentes".

Fontes: RDP/SIC/... Foto: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project