DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FC Porto ’apanha’ com alegado teste falso de Nakajima 21 Maio 2021

"Se se confirmar que falsificou um teste, configura-se crime de propagação de doença", afirmam os juristas ouvidos pela imprensa sobre o caso do jogador do FC Porto que está a ser investigado. A suspeita é que Nakajima viajou de Portugal para um outro país com um teste à Covid-19 falsificado.

FC Porto ’apanha’ com alegado teste falso de Nakajima

A investigação ao avançado japonês do FCP está a ser articulada entre o Ministério Público, a Polícia Judiciária e o Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge, de forma a proceder à pesquisa, análise e possível apreensão ...

Em causa está uma viagem aérea de Shoya Nakajima que as autoridades suspeitam estaria infetado com a Covid-19 e que recorreu a um teste falsificado para viajar para o estrangeiro.

O internacional japonês chegou à Europa através do Portimonense. Ali atuou durante a temporada de 2017-18 e metade de 2018-19. Por fim, mudou para o F. C. Porto, que pagou 12 milhões de euros por 50% do passe ao Al-Duhail, do Qatar.

No F. C. Porto, o japonês fez 37 jogos em temporada e meia e marcou um golo antes da paragem dos campeonatos, devido à Covid-19.

Doença em casa

Em junho do ano passado era noticiado que a notória ausência de Nakajima, quer nos jogos, quer nos treinos, tinha sido provocada pelo facto de que a esposa, asmática, necessitava da presença dele.

Foi o empresário do jogador que decidiu abrir o jogo, ao jornal Record, e explicar as razões que motivaram esse afastamento. "Não existe nenhum caso com o Nakajima. Quando começou a pandemia, os empregados japoneses que trabalhavam para ele foram-se embora e a mulher dele ficou sozinha em casa. Como ela tem asma e o Nakajima ficou ligeiramente constipado, ele teve receio e ficou em casa com ela. É simples. O FC Porto está a par de toda a situação, não há nada mais do que isso", disse o também japonês Theo Ryuki.

Fontes: Record/SIC/JN/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project