DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FCC anuncia prova “Volta Santiago em Bicicleta” 23 Outubro 2018

A Federação Cabo Verdiana de Ciclismo (FCC) anuncia que, em parceria especial com a Câmara Municipal da Praia e demais Câmaras Municipais da ilha de Santiago, vai realizar, nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro, uma prova nacional de ciclismo, denominada “Volta Santiago em Bicicleta”. Prevê contar com a participação de pelo menos 50 ciclistas de Santiago.

FCC anuncia prova “Volta Santiago em Bicicleta”

«Será uma prova de Ciclismo de estrada na vertente competitiva, de âmbito nacional e tem por objectivo marcar uma nova virada na promoção e realização de provas de ciclismo alinhadas com a promoção e o desenvolvimento sustentável do país através do turismo, visto como pilar central de economia Cabo-Verdiana. A prova será disputada por equipas/regiões desportivas, dividida por etapas/dia», lê-se em nota remetida ao Asemanaononline.

Segundo o presidente FCC, aguarda-se a participação na prova de sete equipas representativas de cada ilha/região desportiva, com 4 a 6 integrantes (incluindo um técnico) e duas equipas internacionais convidadas, perfazendo um total aproximado de cinquenta ciclistas.

«Contamos distribuir troféus monetários, taças e medalhas de participação. Como forma de promover e de estimular as performances individuais e por equipas serão premiados e distinguidos com camisolas a cores, os melhores classificados por pontuação e em geral, por etapas e por equipas, o melhor nas montanhas, bem como o ciclista mais jovem da prova. Após o apuramento final da prova, cada patrocinador será convidado ao palco para fazer a entrega dos troféus e medalhas entre outros), garante Marques Mendes.

Diferentes etapas da corrida

Conforme a organização, a prova deve respeitar o seguinte calendário:

1ª etapa (Dia 26/10/18)

Cidade Velha (Partida) *Gamboa (Praia) *Aeroporto da Praia *Santa Cruz *Calheta *Tarrafal *Serra Malagueta (final de etapa).
? Distancia aprox: 98,2 km

2ª etapa (Dia 27/10/18)

Praça do Tarrafal (Partida) *Ribeira das Pratas *Figueira das Naus *Assomada *Rincão*Assomada *Picos *Órgãos (Barragem) *Santa Cruz *Calheta (final de etapa).
? Distancia aprox: 104 km

3ª etapa (Dia 28/10/18)

Calheta (Partida) *Assomada *Picos *Órgãos *São Domingos *Circular Praia*Palmarejo* Gamboa *2x (Semáforo*Ponte Vila Nova *Avenida C.Lisboa *Homem de Pedra *Bancada Avenida C.Lisboa - final de etapa).
? Distancia aprox: 95,7 km

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project