"Esta suspensão, que entrará em vigor a partir de hoje [sábado], estende-se por um período inicial de 90 dias e enquanto tramitar o processo disciplinar aberto por esta Comissão Disciplinar contra o senhor Luis Rubiales na quinta-feira, 24 de agosto", afirmou em comunicado o órgão máximo do futebol mundial.
O primeiro-ministro Pedro Sánchez, depois da ministra da Igualdade pedir responsabilidade perante a "violência sexista", disse que "o pedido de desculpas não basta", a associação das magistradas exige punição contra o "crime sexista" que foi o beijo "na boca" indesejado e não consentido que o presidente da RFEF-Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, "impôs" à jogadora Jennifer Hermoso.
A RFEF na quinta-feira tinha obrigado todo o staff técnico a apoiar Rubiales. Mas no dia seguinte todas as mulheres da seleção feminina e vários membros do sexo masculino, num total de onze apresentarm a sua demissão. Justificam a sua saída com os "comportamentos inaceitáveis do presidente da Federação".
Fontes: El País/MásFútbol/L’Équipe/A Bola.pt/El Confidencial/EFE. Relacionado: Seleção espanhola ganhou o Mundial mas presidente da RFEF envilece essa glória, 24.ago.023.