NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FNM-PAI visita mulheres reclusas na Cadeia Central da Praia 14 Mar�o 2018

A Federação Nacional das Mulheres do PAICV (FNM-PAI), no âmbito do seu Programa "Março Solidário", realiza esta quarta-feira, 14, uma visita às mulheres reclusas da Cadeia Central da Praia, em de São Martinho, no intuito de inteirar-se dos principais constrangimentos que enfrentam e das perspectivas de uma efectiva reinserção social após o cumprimento da pena.

FNM-PAI visita mulheres reclusas na Cadeia Central da Praia

De acordo com uma fonte desta organização política, a intenção desta visita visa inteirar-se dos problemas das mulheres reclusas e dar um re-significado a esse universo de pessoas que estão silenciadas, à espera de oportunidades para conseguirem se ressocializar.

“O objectivo é dar-lhes uma orientação na vida depois de saírem da cadeia, para que não voltem a reincidir na criminalidade. Para isso, é preciso responsabilizar as famílias, as escolas, a comunicação social, os políticos, os governantes e a sociedade em geral, a cumprirem o seu papel, no que respeita à prevenção da criminalidade no País”, sublinha a nossa fonte.

Este diário digital não conseguiu obter dados estatísticos que permitam divulgar o número de mulheres em reclusão na Cadeia Central da Praia, mas fontes próximas deste estabelecimento prisional garante que nos últimos dois anos a taxa dessa camada aumentou consideravelmente.

“A maioria dos pequenos ilícitos que levou à detenção das mulheres esteve relacionada com o tráfico de estupefacientes, homicídio e violência baseada no género (VBG)”, destaca.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project